quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Seguro + Inspirações varanda

Olá meus amores, como estão???

Eu já estava com a garganta ruim desde a semana passada e agora com essa mudança de temperatura ela piorou...Mas vamos seguindo a vida. Não é uma garganta inflamada que vai me derrubar. rsrsrs

Quero agradecer pelos comentários em relação a aprovação do nosso financiamento, eu e o Eliton estamos muito felizes, pois está dando tudo certo.

Gostaria de tirar uma dúvida com vocês , recebi do meu correspondente a planilha com os custos que vou ter ITBI, Cartório, Taxa para abrir a conta na Caixa (valor irrisório), e o Seguro,  o moço já deixou claro que o pagamento do seguro não é obrigatório, gostaria de saber de vcs se vale a pena fazer ou se é só um gasto a mais???

Agora o outro assunto do post são algumas inspirações de varanda, algumas grande e outras pequenas como a minha. São várias ideias e eu amei todas elas...


Inspiração 1 - 
Eu amo planta, então provavelmente a minha varanda vai ter que ter alguma plantinha...rsrs

Inspiração 2

Inspiração 3

Inspiração 4

Inspiração 5


Inspiração 6
Adorei esta ideia do banco na varanda, estou pensando bastante em ter um assim, o problema é que não sabemos se poderemos colocar vidros vai depender do condomínio. E também minha varanda é tão pequena que nem sei se vai caber, mas que fica lindo ah isso fica.

Qual a escolha de vcs para a decoração de varandas?

Bjos

48 comentários:

  1. Não sei muito de seguros em apartamento porque essa trabalheira ai comigo é com casa terrea,estou na luta esperando papeladas para começar a construir,mas eu vou fazer seguro...E sobre a varanda com certeza banco e plantas não pode faltar para dar aquele ar de aconchego né??
    Bjoos
    decorehouse

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo plantas então com toda certeza vai ter que ter na minha rsrs.

      Bjos

      Excluir
  2. Oi tudo bem?!

    Meu apartamento também foi pelo Minha casa, minha vida e apesar de ainda nem ter recebido o apê, desde 2010 assinei meu contrato com a caixa e até hoje pago esse seguro de acompanhamento de obra...esse seguro não foi facultativo pra mim. Pago mensal pouco mais de 200 reais , mas conheço outros vizinhos que pagam muito mais do que eu pq depende do valor financiado, essas coisas. Esse seguro - não sei se é o mesmo que lhe ofereceram- é uma garantia da obra. Tendo algum problema com a construtora/obra, a caixa assume o risco, no meu caso a construtora principal sumiu e a caixa (demorou) contratou outra pra terminar a obra.

    Em relação ao ITBI - que aqui em Salvador chamamos de ITIV - paguei, mas éramos isentos e paguei mais de 2 mil reais em vão. Quem já pediu ressarcimento, a prefeitura demora horrores pra devolver o dinheiro, mais uma vez ficamos a cargo da incorporadora e construtora e praticamente perdemos dinheiro. Então observe se a sua prefeitura da sua cidade tb não concede ITBI isento para programa minha casa minha vida. Ligue, veja no site da sefaz da sua cidade.

    Falei d+, mas pesquise e procure saber bem pra não ter prejuízo depois. Mesmo os mais simpáticos, dão informações às vezes desencontradas que você nem imagina.

    meu blog é o meuapedossonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa menina, que demora para sair seu apê e como assim a construtora sumiu...Aqui em São Paulo tem que pagar ITBI sim..quem dera que fosse isento.

      bjos

      Excluir
  3. Oi Eliana!
    O nosso financiamento foi feito só no nome do marido, pois se ele viesse a falecer (Deus me livre!, a divida fica quitada, eu não tenho obrigação de continuar pagando o financiamento. Mas isso não vale para o primeiro ano de financiamento, por isso, optamos por fazer o seguro, pois se viesse acontecer nesse primeiro ano, o seguro cobriria.
    Eu sei que parece meio mórbido falar essas coisas, mas seguro é justamente para essas situações que não se espera que aconteça, mas, infelizmente, pode acontecer.
    Além disso, o seguro cobre outras situações, que não vou me lembrar agora.
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mórbido mesmo Babi, mas é uma segurança, vou ver com o correspondente sobre o que seria o seguro.

      Bjos

      Excluir
  4. desculpe..meu blog é o meuapdossonhos (sem o E)...rsrsrsr

    ResponderExcluir
  5. Flor que bom que esta dando tudo certo, eu fico muito muito feliz por vocês!
    E lindas essas inspirações! Tão gostoso ter uma varandinha né? Eu estou adorando, a nossa tem um formato mais arredondado, mas é bem bonitinha, já estou pensando no que fazer .. ah e o vidro fica lindo viu, aqui os donos colocaram e ficou muito bonito! =)

    beijão amiga
    amandocasandoedecorando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor, adoro varanda não importa o tamanho. rsrs

      Bjos

      Excluir
  6. Oiiiiiiiii.... que bom que está tudo conforme planejado né?! Fico feliz por você, eu não entendo sobre essas coisas, mas é bom você planejar, as vezes pode valer a pena pagar um pouquinho a mais, ou não...
    Sobre a varanda, um amigo fez igual a inspiração 7 mas com as pedrinhas brancas e olha ficou lindoo, com uma rede!!!! Lugar bem aconchegante!

    Beijinhos ♥

    http://suellen-ll.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom mesmo Suellen. A inspiração 7 é a minha preferida. rrs

      bjos

      Excluir
  7. Oi Eliana!
    Seguro é aquela coisa como a propaganda do Bradesco né... Vai queeee!!!
    Mas antes de contratar, eu me interaria completamente dos detalhes e coberturas para ver se vale à pena.
    Sobre o ITBI creio que varia o percentual e regras de cidade para cidade, mas sem dúvida, tente descobrir se vcs tem algum desconto por ser primeiro imóvel, isso é muito comum!
    Quando fomos registrar o lote, não tivemos desconto, pois terreno não entra na regra, mas casa/apartamento pronto, pagava apenas a metade do valor caso fosse primeiro imóvel na cidade (nos beneficiaremos da regra quando formos pagar o imposto relativo ao registro da casa).
    Minha inspiração favorita é a 3.
    Beijos!

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou ver com relação ao seguro sim, e em relação a ser primeiro imóvel já assinei a declaração para ganhar o 50% de desconto, amanhã saberei de tudo certinho.

      Bjos

      Excluir
  8. Oi Eliana..quando vc for assinar o contrato com a caixa...pergunte sobre uma taxa ref a obra...em dezembro recebo meu apartamento...e não sabia dessa taxa (pois não li todo o contrato com a caixa por ser muita coisa)..melhor ler tudinho...e perguntar sobre tudo..pois bem...aparceu essa divida ref a taxa...fui na caixa..e eles me informaram que essa quando a caixa estava dando dinheiro pra construtora...a construtora pagava a taxa...como a obra ta no final..e a construtora não esta mais recebendo dinheiro da caixa...essa taxa esta sendo cobrada de mim...ou seja debito na minha conta do financiamento da caixa..e ainda falou que o que a construtora pagou...terei que pagar pra construtora..e eu não tinha nem ideia sobre isso...por isso é melhor ler tudooooo...bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cristina então com relação a taxa referente a obra eu já estou sabendo, ela varia de acordo com o andamento da obra e suas parcelas de financiamento, já estou até que meio preparada para isso. rsrs.

      Bjos

      Excluir
  9. Que lindas inspirações, amei a última imagem!
    Beijoo
    ;)

    ResponderExcluir
  10. Hummm esse seguro que se refere é seguro do apartamento ou da divida???
    Acredito ser um seguro bancário... se for não deve ser muito caro por mes...vcs tem q analisar o custo deneficio... alguns asseguram de se a pessoa ficar desempregada e não puder pagar tipo umas parcelas não implica em muitos problemas digamos assim,,, tbm o caso de morte... mas é sempreeeee bom vcs analisarem as clausulas do contrato tbm,,, algumas coisas não são asseguradas.... e talvez nao compense...

    Alguns bancos tem a "mania" de fazer a dita "compra casada" o q é ilegal... talvez seja isso q seu correspondente quis dizer q não precisa pg... tipo tem bancos q qdo vc vai fazer o financamento vc é "obrigado" a abrir a conta no banco,,, o q de certa forma não deveria,,, mas é um assunto polemico... muitos dizem q é preciso pois é debito em conta... mas é p isso q existe boleto =s... bom deixa p la,,, cada um pensa de uma forma e fundamenta de um jeito...

    Ai qdo vamos abrir a bendita conta tem um monte de coisas q vc tem q escolher... ou o seguro ou um desses programas de capitalização,,,,

    Bom,, como falei analisem o custo beneficio desse seguro... se vale ou não a pena,,, se o valor é irrisório p vcs pg e tem algumas benefícios acho válido...

    nusss qta coisa lindaaaaa!!! =)) adorei...

    Não temos varanda... nosso ap é um apesinho.... kkkkk

    Bjus mil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade Polly acho que é o seguro que eles oferecem quando faz o financiamento. Vou analisar direitinho.

      Bjos

      Excluir
  11. Oiee sobre as taxas.. vai financiar com a caixa?

    vai ter td junto, seguro, e cartão e td mais...
    eu tentei cancelar antes, mas eles nos dão insegurança sabe, a se quiser cancelar, vc que sabe, ainda não saiu o apartament né.. tipo essas coisas

    ai fiz td, nem vi o que, so paguei hahaha

    e sobre a varanda, tb vi um bacno tipo bau, ajuda na organização né

    bj

    http://noivinhasemsalto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso Karen, o financiamento é com a caixa. Referente ao cartão e a conta td bem neh...assim fica até mais fácil pagar com débito em conta, mas o seguro eu vou ver direitinho.

      O banco baú é uma ótima ideia hen. ainda não tinha pensado nisso.

      Bjos

      Excluir
  12. Oi Eliane!
    Esse seguro que diz é qual? Pq também comprei um ap pela caixa no programa Minha casa, minha vida e o que pagamos foi uma taxa de quase 700,00 para abrir uma conta que eles reverteram em seguro, agora se o seguro que diz é da obra, seria as taxas de obra? Amortização? Isso depende do valor das parcelas do financiamento de vcs. Será que consegui ajudar? Esse negócio de financiar casa é complicadinho mesmo.

    Ah! a varanda, queria muito uma, mas no meu ap não tem, paciência...Essas das fotos são lindinhas.

    Um beijo!
    Jéssica
    comerorareamar-porjessica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O seguro é esse ai de 700 reais, mas no meu caso não sou obrigada a fazer, quanto a taxa de obra ela virá depois de 1 mês que eu assinar o financiamento. Já estou sabendo da existência dela..rsrs

      bjos

      Excluir
  13. Oi Eli,
    Melhoras pra vc tá...
    E sobre o seguro não vou poder ajudar pois como nunca compramos um ape e nossa casa também não foi comprada, estamos construindo, não sei como funciona.

    Agora sobre a varanda, todas são lindas mas as duas primeiras fotos também me inspirou para um cantinho de plantas lá em casa.

    Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. hum vai ter um cantinho de planta, vou querer ver viu...

      bjus

      Excluir
  14. Oii Eli, você pulou do 1 pro 3 ou é só impressão? rsrs
    Essa inspiração 3 é minha cara, amo ambientes assim, muito aconchegante e gostoso!!

    Melhoras pra essa garganta, você é de SP? Se for da pra entender o pqe esta assim, tempo doido mesmo!!

    Sobre o seguro, eu não coloquei, sinceramente não acho que valha a pena. Mas leia o que está incluso neste contrato, talvez vocês achem interessante colocar.

    Beijos
    http://neurasdeumanoiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha não foi impressão não...kkkjá fui lá arrumar...acho que desaprendi a contar..kkkkk

      Nossa Van sou de São Paulo sim e esse tempo me mata.
      Obrigada pela dica vou ler tudinho.

      Bjos

      Excluir
  15. Oi Eliana,

    em relação ao seguro eu não sei te informar, eu fechei contrato com o Banco do Brasil, que graças a Deus não me ofereceu nada. :)
    Em relação as taxas de registro, como disse no outro post, você tem direito a desconto de 50% por lei do programa Minha Casa Minha Vida. Agora o ITBI tem que ver se onde você mora você é isenta. Aqui onde eu moro eu não paguei.

    Em relação a varanda, adorei a primeira. Linda!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica eu sou de São Paulo aqui tem que pagar o ITBI. tristi... Quanto ao 50% eu já fiz a solicitação.

      Bjos

      Excluir
  16. Lindas inspirações. Adoro jardins com pedras, então o meu preferido foi o primeiro.
    Sobre o seguro, acredita que a Caixa não me falou que era opcional, ai eu paguei né. Mas pelo que vi mais ou menos no contrato (é gigante) ele te resguarda de muita coisa, eu achei interessante. Mas assim, tem que analisar direitinho Talvez se vc tiver alguém de confiança que entenda do assunto ou que é advogado, com certeza vai te ajudar muito a esclarecer, porque o contrato é grande e bem confuso.

    Bjoo
    http://tatyedetinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que chato não terem te falado que era opcional...vou ler linha por linha do contrato. Assim consigo me decidir melhor.

      Bjos

      Excluir
  17. Ai eu amei a 5, mas quero colocar uma mesa com banquinhos e um balcão.

    Amooo varanda é a parte que eu mais gosto no meu ap.

    Beijooooos

    http://royalweddingbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também gostei das duas , mas eu queria um banquinho que nem a da 6 rústico.

      bjos

      Excluir
  18. Tbm fikei pagando esse seguro até a entrega do ap, então este mês será o último, e mês que vem já começo a pagar o financiamento.
    e sobre as sacadas.. adorei todasss.. minha sacada tbm é micro, e não sei se vai dar de fazer oq kero, e tbm não sei se vai dar de fechar com vidro, que tbm kero muito.
    Adorei as imagens..
    BEIJAOO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha é pequena, mas alguma coisa eu vou fazer...rsrs

      bjos

      Excluir
  19. Oiii


    nossa invejei nao ter uma varanda decente!!!
    hehehehehehehehehe


    bjinho
    www.enquanto-isso.com

    ResponderExcluir
  20. Qta ideia linda pra varanda...ate eu fiquei em duvida agora
    bjo

    ResponderExcluir
  21. Nossa quanta varanda linda, suspireiii aqui rsrs tbm aproveito e me inspiro para a minha que é pequena como de apê :D

    Quanto ao seguro não sei ajudar, não entendo nada disso rs

    Beijos amore :*

    eladenoiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa a minha também é pequeninha mas quero fazer alguma coisa diferente.

      bjos

      Excluir
  22. Oii!
    Ameei as inspirações, principalmente a sexta! Quando vejo essas fotos fico até triste porque no meu ap não tem nada de área aberta =(
    Quanto ao seguro, não vou saber e falar muito, mas lembro eu fiz com o meu financiamento pela Caixa. Em termos de preço, não fez diferença (era isso ou uma outra taxa, se não me engano..)
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu só fez diferença de preço, porque os juros são menores. rsrs

      bjos

      Excluir
  23. Oi Eliana!
    Em relação ao seguro não consigo te ajudar =/
    Adorei as inspirações para a sacada, na minha penso em colocar uma mesinha redonda com banquetinhas, aquela tipo de fibra...
    Beijus
    http://aesperadoprimeiroape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim também fica lindo Carla. Já pensei nesta possibilidade também.

      bjos

      Excluir
  24. Todas as varandas são lindas!!
    A segunda fica muito legal, mas depende do seu espaço tbm..
    E já que vc gosta de plantinhas, já vi várias inspirações com vasinhos na parede.. fica muito legal!

    Sou nova por aqui e estou te seguindo!
    Beijos

    http://ovestidorendado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flor, obrigada pela visita. Os vasinhos na parede são lindos..gosto por demais. e para a varanda pequena como a minha é ótimo.

      bjos

      Excluir
  25. Obrigada pela visitinha, volte sempre...já já to indo te visitar.

    bjos

    ResponderExcluir

Olá pessoas agradeço a visita de todos....
Podem comentar a vontade!!!
Bjos