A compra

Olá pessoas, 
Este espaço eu vou usar para contar a trajetória da compra do nosso apê, até porque o nome do blog é Comprando nosso Apê.

Eu e o Eliton no ano passado começamos a falar em comprar um apê, porém nós dois estávamos fazendo faculdade e iriamos terminar só no final do ano. Este ano voltamos a falar no assunto só que eu não estava trabalhando, então ficou combinado assim que eu voltasse a trabalhar a gente ia começar a procurar.

Em fevereiro graças a Deus já comecei a trabalhar na minha profissão que eu amo de paixão. Então começamos a procurar, e por incrível que pareça estava difícil para achar algum que agradasse os dois e que fosse entregue em 2014, então acabei achando um aqui no nosso bairro mesmo.

Ele no inicio não gostou muito da ideia, por ficar um pouco longe da estação, mas acabamos indo ver, quando ele viu o modelo do apê ele gostou bastante, porém só poderia fazer com a renda dele pois eu ainda não tinha 3 meses de trabalho. Ai complicou  e não deu certo.

Então conversamos e resolvemos procurar um na planta mesmo. Conseguimos achar um com preço razoável com entrega para o final de 2015, marcamos de ir ver.

Não estávamos muito satisfeito com a ideia de ter que pegar um apê na planta, quando estávamos na rua do empreendimento vimos um outro que estava em construção com sacada, do jeitinho que a gente queria. (Ai um olhou para o outro e falou "este deve ser bem carinho". Passamos direto e fomos conhecer o modelo decorado.

O modelo decorado estava perfeito. Tudo muito lindo. Apesar de não ter sacada acabamos dando nossa documentação para verificar a aprovação. Esperamos um tempão e tharam o credito foi aprovado ai eles iriam fazer o contrato. Ah e na compra do apê como era lançamento ganhamos a linha branca da cozinha. Geladeira, fogão e microondas.

Como já tinha ficado tarde e eu e o Eliton estávamos com fome, ficamos de ir almoçar no shopping lá perto e depois voltar para assinar o contrato. Foi então que passamos de novo na frente do outro condomínio que já estava sendo construído. Olhamos um para o outro e resolvemos parar para perguntar o preço e conhecer.

Parecia não ter corretor no local, já estávamos indo embora quando apareceu um funcionário da obra e perguntamos pelo corretor, ai ele chamou o corretor que veio nos atender.

Conhecemos um dos apês já construído, (não tinha mais decorado), visitamos os dois modelos de planta e já de cara gostamos de uma.

Então foi quando começamos a perguntar valores, formas de pagamento. O corretor foi falando e o meus olhos começando a brilhar, pois estava dentro do nosso orçamento. Só precisaríamos dar uma entrada um pouco maior, já que ele seria entregue em janeiro.

Como eu já estava com os documentos, nós deixamos lá para ver conseguíamos o credito.  Foi uma semana para eles darem a resposta, porque quem fazia a análise era a caixa econômica, o financiamento seria por eles.

Nesta uma semana, tive que ficar enrolando o povo do outro apê, eles ficavam ligando e cobrando para a gente ir assinar o contrato, se demorássemos iriamos perder os nossos brindes.

Foi então que o corretor ligou, falou que nossos documentos foram aprovados e que eles iam fazer nosso contrato, e no sábado era para irmos assinar. (exatamente uma semana depois de ter achado o apê assinamos o contrato).

Nossa!!! a compra desse apê foi preparado por Deus, porque no final ele será entregue antes da data do nosso casamento, e o preço ficou dentro do planejado e por ser da minha casa minha vida os juros mais baixo. O apê apesar de ser na mesma rua que o outro fica mais próximo do metro, e outras conduções.

Nós ficamos muito felizes nem ligamos de não ter ganhado o brinde que o outro condominio estava oferecendo, pois fazendo as contas o nosso apê sairia bem mais barato que o outro. Agora aguardamos ansiosamente a entrega...

Esta foi a nossa saga...em busca do lar que agradasse aos dois...

Bjos

2 comentários:

Olá pessoas agradeço a visita de todos....
Podem comentar a vontade!!!
Bjos