sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Móveis planejados Parte 5 - Cozinha

Bom dia meninas,

Quero agradecer bastante aos pitacos em relação ao meu quarto, já anotei todas as dicas,  quando for reformular o projeto vou leva-las.E deixar a projetista doida com as minhas mudanças.

Hoje eu vou mostrar a minha querida cozinha, ela ficou simples e clean ao mesmo tempo, mas estou adorando. Consegui colocar meu porta tempero, e uma porta de vidro. Como eu disse nas minhas inspirações aqui ela seria preta e branca.

Então ficou assim, na parte de cima duas portas articuladas, uma com vidro preto (todas na parte de cima), e com armário com duas portas, por dentro possui três prateleiras. Na parte de baixo ficou com o armário da pia, porta tempero e as gavetas.





Este é o balcão da cozinha americana, ficou com 4 portas. Depois que tirarem as medidas quero colocar 3 nichos na parte lateral dele a esquerda. (não coloquei porque fiquei com medo de não caber).


 Olha ela com um eletro vermelho do jeito que eu quero.


Agora se vocês puderem me ajudar com algumas questões eu agradeço. Fiquei em dúvida na hora do projeto nas divisões. 

Gostaria de saber de vocês, se eu aproveito melhor os espaço utilizando todas portas articulada na parte de cima, ou da forma que está? As portas articulas possui uma prateleira, ficando assim com duas partes para guardar as coisas. Já a porta de 2 folhas ficou com três partes. O que vocês acham, deixo como está ou troco por portas articuladas???

Outra dúvida é com relação a pia, qual é mais prático, ter armários ou gavetão???. Como na casa da minha  mãe sempre foi os armários eu não sei a diferença dos dois. 

Outra coisa estes portas temperos são práticos??? Porque eu estou aqui pensando eu não sei da praticidade dele e perdi espaço  no tamanho da gaveta para inclui-lo. 

Quero muitos pitacos.

Beijos!!!

34 comentários:

  1. Oiiiii


    nossa que lindinha.. sua planta parece muito com a minha hehehehehehe
    sobre as suas dúvidas eu acho que o porta-tempero pode ser dispensado sabia???

    acho lindo e ainda mais pra mim que cozinho muito é maravilhoso, mas num espaço tão pequeno resolvi aproveitar o máximo os armários!!
    Ja pensou em colocar temperos em suportes na bancada?? ou aqueles de imã que vc pode pregar na geladeira???? acho que pode ser legal...

    semana que vem vai ao ar no blog um post sobre porta temperos... daí vc vai poder ter outras ideias hehehehehehehe


    bjinho
    www.enquanto-isso.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Sara, Gostei das sugestão para substituir o porta tempero.

      Quando sair a postagem dou uma passadinha lá.

      Bjos

      Excluir
  2. Oi Eliana!
    Com o seu espaçõ eu não faria o gavetão, colocaria as portas com uma divisória no comprimento, pra vc ter " 2 andares" pra poder colocar panelas e recipientes.
    As gavetas eu mudaria de lugar, colocaria perto do fogão, pois vc vai precisar pegar utensílios enqto estiver cozinhando!
    Ahh e no armário em cima, veja bem a altura, não sei qto vc mede, mas é importante que as coisas fiquem ao seu alcance, armário que a gnt não alcança além de não ajudar, acaba virando reduto de utensílios que fatalmente vamos esquecer que temos!

    Beijos

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, então o armário em baixo da pia, já esta com a divisão, ficou com duas prateleiras. Quanto a gaveta ao lado do fogão eu já tinha falado com a projetista, vamos esperar fazer as medidas, porque vai depender de onde está o encanamento da pia, e se vou poder quebrar para mudar.

      Quanto aos armários de cima, eu sou um pouquinho alta, fiz um teste na ultima visita ao apê e quase consigo esticar o braço até a aquelas colunas q esconde a tubulação rsrs. Como os armários terão que ficar abaixo dela, acho que não terei problema com a altura. rsrs


      Bjos e obrigada pelas dicas.

      Excluir
  3. Vamos lá: E nao gosto de muitas divisorias internas, acho que perde espaço, faria a articulada pra ficar somente com duas prateleiras (suficiente), assim o espaço é maior entre cada uma delas facilitando se quiser colocar algo maior. O porta temperos eu acho muito util, mas no meu caso tenho bastante espaço de armarios, mas se vc nao tem eu achava melhor vc usar aqueles porta temperos magneticos sabe? Debaixo da pia, sem sombra de duvidas eu usaria uma basculante e um gavetaõ. Não dá pra colocar gaveta logo abaixo da pia por conta da profundidade. Meu projeto foi todo em gavetoes,e adorei. Fica mais caro mas cabe muuuuito mais coisas. Nunca coloque aqueles porta pano de pratos é uma porcaria, ninguem usa. eu tinha no outro ape e odiava aquilo. Espero ter ajudado se precisar te mando umas fotos da minha cozinha, mas tem la no blog tb! Bjaum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sessa muito obrigada pela dica. Já vasculhei seu blog todo, e já me inspirei na sua cozinha várias vezes. rsrs.

      Bjos

      Excluir
  4. Ah concordo com a Ana: gavetas sempre ao lado do fogao, errei neste meu projeto e coloquei distante, é terrivel. A não ser que vc adapte aquelas barras de utensilios (as colheres mais usadas na hora de cozinhar) e coloque na parede do fogao, aí vc deixa as gavetas onde estao mesmo! Bjaum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também quero ao lado do fogão, vamos ver como vai ficar a encanação da pia.

      Bjos

      Excluir
  5. Eu achei lindo seu projeto, bem parecido com o meu. Também concordo que o porta tempero pode ser dispensado, acho que você acaba perdendo um pouco de espaço. Referente aos gavetões não sei dizer, na casa de minha mãe só teve esse tipo de armário.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. Eh como aqui na casa da minha mãe, ela não usa gavetão sempre foi armários.

      bjos

      Excluir
  6. Gostei do projeto, ficou clean e bonito.
    Concordo que as gavetas próximo ao fogão são mais práticas.
    Em relação às articuladas, acho que aí vai da sua escolha, eu evitei porque sou baixinha e não conseguiria fechar! rsrsrs
    Eu gosto do gavetão para panelas, mas isso vai depender do tamanho que a sua gaveta vai ficar e a quantidade de panelas que irá ter. Para mim, que tenho um jogo com 9 panelas deu.
    O porta tempero é bem útil, e o porta toalha é perda de espaço.rsrsrs
    Beijão

    ResponderExcluir
  7. Vou ter que discordar com as amigas...
    O porta tempero é um espaço pequeno que não fará vc perder tanto espaço!
    E lá vc não coloca somente tempero...vai a garrafa de óleo,azeite,meu alho no potinho,o saleiro grandinho e o resto dos condimentos!
    Já pensou onde vai colocar seu óleo aberto?no armário né!Então pq não ter ele em um cantinho específico!

    http://jackcarlosdt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jack 2 pontos para o porta tempero...rsrsrs

      Sabe que eu estou pensando bem assim mesmo, onde vou colocar o óleo e o azeite...rsrs. Acho que vou acabar ficando com ele.

      Bjos

      Excluir
  8. É como a a Jack falou eu tenho porta tempero e acho super prático, lá cabe muita coisa mesmo... não me arrependo... na minha cozinha abaixo da pia deu pra fazer uma porta basculante e um gavetão para as panelas e é super prático. Quanto á divisão dos armários duas prateleiras está ótimo ao meu ver...

    Bjos

    Cris - A Dona da Casa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Cris obrigada pelas dicas. e mais um ponto para o porta tempero. rsrs

      Bjos

      Excluir
  9. Li, eu não mudaria nada na parte de cima.
    Só que na minha cozinha quis uns nichos para garrafas de vinho abaixo do armário sobre a geladeira.

    E na parte de baixo concordo com a questão das gavetas ao lado do fogão.
    Na minha cozinha coloquei basculante abaixo da cuba da pia e gavetões. Vamos ver agora a usabilidade deles.

    Vc vai colocar bancos do outro lado do balcão?
    Se sim, não esqueça do espaço para as pernas hein!!! rss

    Bjin

    http://reformadomeuap.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia obrigada pelas dicas.

      Quanto ao balcão deixei sim um espaço na parte da sala para encaixar as minhas banquetas rsrs.

      Bjos

      Excluir
  10. Oi Eliana! Vai ficar linda sua cozinha. Acho legal nichos, mais acho que você deve pensar nas prioridades. As gavetas acho que ficam melhor mais perto do fogão como as meninas já falaram...beijus

    http://aesperadoprimeiroape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi amiga, ficou lindo teu projeto! Eu adorei!! Eu e o Jean amamos vermelho e também vamos ter um toque disso na nossa cozinha! E os nichos também sempre achei legal ter, vai ficar liindo amiga!!!!! *-*
    Olhando os comentários das meninas achei bem legal você mudar as gavetas pra perto do fogão, é uma boa mudança que na hora a gente não pensa mas fica bem melhor!

    um beijão e otimo fim de semana!
    amandocasandoedecorando.blogpsot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Iara, nossa também adoro a decoração em vermelho.

      Bjos

      Excluir
  12. ah e obrigada por gostar do nosso trabalho amiga, fico muito feliz viu??? *-----*

    ResponderExcluir
  13. Oi Eliana! Adorei seu projeto! Não consigo opinar muito, já que nem fiz o meu projeto ainda, mas gosto da ideia de gavetões para panelas e da portinha para os temperos. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Taty, mais um pontinho para o porta tempero e os gavetões.

      Bjos

      Excluir
  14. Oi Eli! Bom, seu projeto ficou bacana, gostei! Se colocar as portas basculantes no alto, tem q ter uma escadinha sempre à mão pois a porta depois de aberta fica bem alta! No apê eu tinha porta temperos do lado do fogão e adorava! Ali ficava o óleo, o sal, temperos obviamente... aqui na casa não tem (só um nicho) e eu sinto falta pois ficava mais bonitinho e organizado. Qto ao armário embaixo da pira, se vc fizer gavetão vai perder muito espaço pois ele terá que ter tamanho reduzido para o fundo da pia e o sifão encaixarem direitinho qdo fechado. Eu pelo menos tive esse problema, daí na parte de cima coloquei uma prateleira com porta basculante e embaixo o gavetão, ficou bem legal. Bjs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Flá, mais um ponto para o porta tempero. rsrs. To pensando mesmo em colocar uma basculante e um gavetão embaixo da pia, acho que ficará mais organizado mesmo.

      Bjos e obrigada pelas dicas.

      Excluir
  15. oi Eliana, adorei seu projeto, bem legal...
    Duas dicas pra ti. Usar o divisor de talheres na primeira gaveta...
    Eu particularmente gosto mais do gavetões são mais práticos tu abre e tem tudo na visão não precisa se abaixar para ver o fundo...

    beijo

    http://guriadecor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tati, então no projeto já está incluso o divisor de talheres. Acho que vou acabar optando mesmo pelo gavetão, e vc tem toda razão, não precisa ficar abaixando para localizar as coisas.

      bjos

      Excluir
  16. Oi Eliana!
    Ficou lindo o projeto!!!
    Também gosto de colocar um eletro ou objeto na cor vermelha!
    Prefiro gavetões em baixo e um espaço de correr para colocar o pano de prato, muito importante para secar! O porta tempero é interessante para deixar tudo organizadinho, mas só se você cozinha em casa e tem vários temperos, senão deixa esse espaço para os gavetões!!
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Grazi, Já estou quase mudando para o gavetão abaixo da pia. Com relação ao espaço para pano, eu prefiro não por, minha cozinha já é pequena.

      bjos

      Excluir
  17. Oi Eliana, adorei seu projeto!
    Eu também prefiro os gavetões em baixo, também acho legal a ideia do espaço para o pano de prato e adoro a ideia do porta temperos porque cozinho bastante em casa então pra mim ele seria bem útil, mas se vc não cozinha deixe o espaço para as gavetas ficarem maior... pois não vai usar muito.

    Parabéns! seus projetos estão lindos!

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Andressa, Eu gosto bastante de cozinhar, e na casa da minha mãe tenho bastante tempero, então pensando bem o porta tempero fica. rrsrs

      Bjos

      Excluir

Olá pessoas agradeço a visita de todos....
Podem comentar a vontade!!!
Bjos